quinta-feira, 9 de junho de 2011

Em SP, Detran começa a enviar CNH pelo correio

* * * Extraído do Portal UOL * * *

Agência

Estado

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) começou na última semana a enviar a carteira nacional de habilitação (CNH) definitiva pelo correio e, nos próximos dias, deverá estender a facilidade para quem precisa da Permissão Internacional para Dirigir (PID) - será o primeiro serviço online a ser incorporado ao novo portal do órgão.

Na última semana, 16 mil motoristas que receberam a habilitação provisória há um ano foram informados por carta que poderão obter a CNH definitiva sem sair de casa. No início desta semana, o Detran informou mais 10 mil motoristas sobre a nova facilidade. Esse número deve chegar a 50 mil correspondências por mês.

Com a mudança, para ter direito à CNH definitiva e recebê-la em casa, o motorista deverá ir até uma agência do Banco do Brasil com a Permissão para Dirigir ou o CPF. O interessado vai pagar a taxa de serviço "Emissão da CNH Definitiva via Correios" e, automaticamente, receberá o documento em casa. Os códigos para pagamento são: 425.0 e 018 - o serviço de envio custará R$ 11, mais R$ 28,79 da taxa de emissão. Permanece também a opção de buscar a carteira no posto de atendimento, sem custo adicional, além da taxa de emissão. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tags: Notícias, Tecnologia, UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário