terça-feira, 11 de setembro de 2012

Fifa registra desenho e confirma tatu-bola como mascote da Copa

A versão colorida do mascote da Copa do Mundo
de 2014: ainda sem nome  (Foto: Divulgação)





* * * Extraído do Portal G1* * *


Assim como a bola, nome do animal será escolhido em votação na internet


A Fifa registrou nesta terça-feira no site de patentes europeias (OHIM) o desenho do mascote da Copa do Mundo de 2014, confirmando o tatu-bola como animal escolhido para representar o país. Assim como a bola Brazuca, o nome será escolhido em votação na internet.
No OHIM, a Fifa disponibilizou imagens em preto e branco e em 3-D do tatu-bola, que será amarelo e terá o casco azul. A ideia de ter o "Tolypeutes tricinctus" como símbolo do Mundial do Brasil surgiu no Ceará e foi apresentada apenas em fevereiro ao Ministério do Esporte e ao Comitê Organizador Local (COL) pela ONG Associação Caatinga, idealizadora do projeto.
No texto da campanha, a Associação Caatinga explica que o "Tolypeutes tricinctus" é o tipo de tatu mais ameaçado do Brasil e que a caça já o fez desaparecer de muitos estados. Para defender a escolha da mascote, a ONG lembrou que o nome original do tatu-bola foi dado devido à habilidade de curvar-se sobre si mesmo para se proteger quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.



Imagens em 3-D do mascote da Copa registradas pela Fifa  na Europa (Foto: Divulgação)


Recentemente, a revista "Veja" publicou a foto do mascote colorida. Na Copa de 2010, animal escolhido pela Fifa para representar a África do Sul foi um leopardo de cabelo verde, batizado de Zakumi.
No último dia 2, o Esporte Espetacular revelou o nome da bola oficial da Copa: Brazuca. Pela primeira vez na história do Mundial, a Fifa e a Adidas consultaram os torcedores para batizar o objeto e a votação oficial ocorreu no GLOBOESPORTE.COM. As outras opções eram Bossa Nova e Carnavalesca.

Confira todos os mascotes de Copas até hoje:




Tags: Copa do Mundo, Futebol, G1, Mascote, Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário