No episódio sobre felicidade, encontramos, no Recife, uma mãe que era o retrato de uma emoção. O que o coração dessa mãe não podia prever, é que o filho dela não viveria até o fim da faculdade.
Em 2007, o Fantástico apresentou uma serie especial. Chamava-se 'Novos olhares' e discutia temas da vida moderna. No episódio sobre felicidade, encontramos, no Recife, uma mãe que era o retrato dessa emoção.
Era uma mulher simples, catadora de lixo, que mal conseguia descrever o que sentia ao ver o filho aprovado no vestibular para a faculdade de medicina.
O que o coração dessa mãe não podia prever é que o filho dela não terminaria a faculdade. Sexta-feira (05) à noite, Alcides foi assassinado. O rapaz levou dois tiros na cabeça, na frente de casa.
De acordo com vizinhos, que não quiseram gravar entrevista, os dois bandidos queriam matar um outro rapaz da comunidade. Como não encontraram quem procuravam atiraram em Alcides e foram embora. O estudante ainda foi levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
A despedida de Alcides do Nascimento Lins foi marcada pela emoção. A mãe dele recebeu o consolo do reitor da Universidade Federal de Pernambuco, onde o filho estudava. O velório reuniu amigos, vizinhos e colegas da faculdade. Todos ainda estão chocados com a forma trágica como Alcides foi assassinado.
No momento do enterro, aplausos para o jovem que queria mudar o mundo.
A história de Alcides é a história de alguém que tentava vencer a pobreza. Passou em biomedicina, curso que concluiria este ano. O reitor da UFPE estava comovido. Ele destacou a fibra da mãe pobre, catadora de lixo que conseguiu colocar dois filhos em uma universidade federal. Este ano, a irmã de Alcides foi aprovada para o curso de farmácia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário