segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mano elogia Barça e pede análise profunda do futebol brasileiro


* * * Extraído do Portal UOL * * *


DE SÃO PAULO

Após a derrota do Santos para o Barcelona por 4 a 0, no domingo, em Yokohama, pela final do Mundial de Clubes, o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, rasgou elogios ao time catalão e pediu uma análise profunda do futebol brasileiro. Ele ainda citou que os projetos precisam ter continuidade no país.
"Este grupo atual do Barcelona veio para fazer história. A vitória na final do Mundial de Clubes da Fifa diante do Santos, no Japão, foi apenas mais uma das tantas conquistadas até aqui e das que ainda virão", analisou o treinador brasileiro através de nota oficial.
"Há 35 anos eles decidiram que queriam ser assim, trabalharam incansavelmente nesta direção e o resultado está à mostra para o mundo todo ver. Sua capacidade não se discute mais. Eles estão disparadamente melhores", declarou.
Mano Menezes afirmou que a derrota santista vai "remeter a uma discussão mais profunda e proveitosa, dos verdadeiros problemas do futebol brasileiro". Ele ainda pediu que os projetos no país precisam "ser sérios e ter continuidade".
"Tenho ouvido que sempre vencemos do nosso jeito e os outros estão fazendo da maneira que fazíamos antes. Temos que encarar que essa gente está fazendo algo diferente e temos que aceitar, entender e resolver isso".
Assim como Muricy Ramalho, Mano Menezes também cutucou os críticos sobre a formação tática das equipes.
"Aqui, nossos críticos ainda estão rotulando uma equipe de ofensiva ou defensiva pelo número de atacantes. Este Barcelona já jogou em todas as disposições táticas. Iniciou uma partida, recentemente, com linha de três defensiva, sem nenhum zagueiro e hoje deu uma aula de ofensividade, sem nenhum atacante de ofício".
Tags: Barcelona, Mano Menezes, Mundial de Clubes, Notícias, Santos,  UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário