sexta-feira, 27 de maio de 2011

Satélite acha 17 novas pirâmides no Egito

* * * Extraído do INFO ONLINE * * *

Por Paula Rothman, de INFO Online

• Quinta-feira, 26 de maio de 2011 - 14h46

SÃO PAULO – Utilizando imagens infra-vermelhas via satélite, uma equipe de pesquisadores conseguiu localizar milhares de construções perdidas do Antigo Egito – entre elas, 17 novas pirâmides.

As informações estão no documentário Egypt's Lost Cities, da rede inglesa BBC. A emissora acompanhou as pesquisas da Dra. Sarah Parcak, da Universidade de Alabama, Estados Unidos.

Ao todo, são mais de mil tumbas e três mil construções localizadas com as imagens de um satélite a 700 km da superfície. Os contornos dos prédios, restos enterrados de antigas construções ou mesmo construções subterrâneas, são revelados com as imagens infra vermelhas, que evidenciam a diferença de densidade entre dos tijolos e o solo.

As escavações já confirmaram dezenas de achados, incluindo duas das 17 pirâmides localizadas. Os motivos para comemorar os achados vão além: em Tannis, os arqueólogos escavaram uma casa de três mil anos cujas dimensões batiam exatamente com o que foi mostrado no satélite. Há, portanto, motivos para crer que muitas outras regiões localizadas sejam confirmadas e, segundo as informações da BBC, a pesquisadora acredita que há também muito mais construções a serem descobertas.

Tags: Atualidades, Curiosidades, Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário