terça-feira, 30 de maio de 2017

Mãe leva filho de volta para casa após vê-lo em reportagem na Cracolândia

Mãe beija o filho que ela encontrou na Cracolândia, em São Paulo (Foto: TV Globo/Reprodução)


* * * Extraído do Portal G1 * * *

Paulo Henrique Oliveira soube que a mãe o procurava ao vê-la no SP1. Ele voltou para Boa Esperança do Sul, no interior, e agora tem acompanhamento médico e emprego.


Por G1 SP, São Paulo
A mãe de um homem usuário de drogas e morador da Cracolândia, na capital paulista, conseguiu reencontrar o filho e levá-lo de volta para casa, no interior do estado.

Na semana passada, o SP1 mostrou que Valentina Oliveira saiu de Boa Esperança do Sul, no interior de São Paulo, em busca do filho na capital do estado. Ela soube que Paulo Henrique Oliveira estava na Cracolândia depois de vê-lo numa reportagem de jornal.

Paulo estava na Cracolândia durante a operação policial que derrubou a feira das drogas no último dia 21 e prendeu 53 pessoas. Quando a mãe dele chegou a São Paulo, o filho estava num centro de reabilitação.

Ao vê-la no SP1, ele tomou coragem e pediu para ligar para ela. Depois disso, Valentina levou o filho para casa, e agora ele tem acompanhamento médico e um emprego.

“Ele estava calmo [quando os dois se encontraram], só que magro, muito magro. A aparência dele está bem diferente", disse a mãe.

Desde que voltou para Boa Esperança, Paulo Henrique, que tem 35 anos, passou a trabalhar como mecânico numa oficina de caminhões. “O horário pra sair [do trabalho] não tem, mas é uma alegria imensa estar no lugar que eu gosto, estar onde eu quero estar, sair de onde eu estava, que é o fundo do poço mesmo”, disse Paulo.

“Meu plano agora é reconstruir a minha vida, cuidar do meu filho, da minha mãe. E comprar um caminhão, né”, disse Paulo, que foi adotado por uma organização não-governamental e vai ter acompanhamento médico.


Tags: Cracolândia, Drogas, Fé, G1, Humanidade, São Paulo, Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário