O acordo de US$ 4 bilhões entre a Disney e a Marvel já repercutiu em Hollywood. A revista americana Variety publicou nesta segunda (31) reportagem sobre decisão da Fox de recomeçar a série de filmes inspirada nos personagens do grupo "Fantastic Four", parte da família de super-heróis da editora e produtora americana.
Segundo a publicação, Akiva Goldsman foi contratado para supervisionar o projeto como produtor. O roteirista e co-produtor executivo da série de TV "Heroes", Michael Green, será o responsável pelo script do novo "Quarteto Fantástico".
Os filmes "Quarteto Fantástico" (2005) e a sequencia "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" foram dirigidos por Tim Story e estrelados por Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Chris Evans e Michael Chiklis. O estúdio não divulgou comentários sobre os novos planos, portanto, não se sabe se equipe e elenco se reunirão novamente.
Ainda segundo a revista, embora a Marvel seja proprietária e financie projetos de personagens como o Homem de Ferro e Thor, a Fox controla o Quarteto Fantástico - desde que continue fazendo filmes com os personagens. O mesmo acordo vale para os X-Men, Daredevil e Surfista Prateado. A empresa é produtora e financiadora por meio de um acordo de licenciamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário