ANA PAULA SOUSA
DE SÃO PAULO
* * * Extraído do Portal UOL * * *
A última proposta feita pelo proprietário do Cine Belas Artes ao dono do imóvel localizado na esquida da avenida Paulista com a rua da Consolação foi recusada.
De acordo com André Sturm, dono do cinema, o advogado do proprietário, Fábio Luchesi Filho, acabou de dizer que o contrato de aluguel será mesmo desfeito.
O anúncio do fechamento do cinema, antecipado pela Folha, em janeiro, deu origem a uma série de manifestações públicas pela manutenção do espaço e à abertura de um processo de tombamento do edifício.
Isso tudo fez com que o proprietário do edifício, Flavio Maluf, cogitasse voltar atrás na decisão de pegar o imóvel de volta. Foram dois meses de fecha-não-fecha.
"Mas agora parece ter chegado ao fim", disse Sturm, há pouco.
Procurado pela Folha, Luchesi não foi encontrado.
Sturm disse apenas que aguardará o resultado do pedido de tombamento para procurar outro endereço para o cinema: "Vamos esperar a decisão. Caso seja o edifícil seja tombado, pode ser que o proprietário volte atrás".
ÚLTIMA NOITE
Na quinta, nas últimas sessões de cada sala, o Belas Artes vai exibir apenas filmes especiais. Entre eles, estarão, "O Leopardo", de Luchino Vistoni, "A Doce Vida", de Fellini, e "Queimada", de Gillo Pontecorvo.
Tags: cine belas artes, andré sturm
Nenhum comentário:
Postar um comentário