terça-feira, 15 de março de 2011

Marcos nega ser 'chinelinho', revela fim do prazer de jogar e diz que já deveria ter parado

Do UOL Esporte

Em São Paulo

Em seu último ano de carreira, Marcos já gastou mais tempo no departamento médico do que em campo em 2011. Dos 15 jogos oficiais feitos pelo Palmeiras nesta temporada, o goleiro atuou em apenas três, e seu retorno não tem data certa para acontecer.

Apesar de ser um dos maiores ídolos da história do clube, Marcos não tem se livrado das críticas dos torcedores mais radicais por não entrar em campo. Por isso, ele tenta lutar contra o rótulo de 'chinelinho'.

"Quando você fica muito tempo no departamento médico, você fica parecendo chinelinho, parece que está acomodado ali. E eu estou brigando mais uma vez para voltar. Os médicos me deram uma esperança de que dá pra voltar e jogar algumas partidas até o final do ano, então eu estou nessa esperança", comentou o camisa 12 em entrevista à Rádio Bandeirantes nesta terça-feira.

Após superar várias lesões ao longo da carreira, Marcos tem um problema crônico no joelho esquerdo, uma artrose, como ele revelou, e são as dores fortes que o têm impedido de jogar. Mais do que isso, ele reconhece que as dores já o fizeram perder o prazer em praticar o futebol.

"São 18 anos fazendo a mesma coisa, com prazer, mas a partir de agora começou a não ser mais prazer, as dores não deixam, não dá pra ter prazer com dor. É uma coisa que chega para todo mundo", lamentou o goleiro. "Não posso reclamar da vida e muito menos do meu corpo. Eu abusei demais dele nesses 18 anos e agora ele está cobrando. Então nada mais justo do que dar um descanso pra ele".

Marcos encerrará a carreira no final deste ano, mas ele admitiu que deveria ter feito isso mais cedo. "Eu tenho artrose no joelho, ele nunca mais vai ficar bom, isso é público e notório. Agora eu estou tentando ver se consigo chegar até o final do ano. No final do ano eu vou chegar no limite. Eu acho até que o limite foi no ano passado, esse ano já está de bônus, mas no final do ano com certeza vou ter que dar um repouso para o meu corpo, até para ter uma sequência de vida sem ter problemas nem ter que colocar prótese".

No último sábado, o técnico Luiz Felipe Scolari afirmou que Marcos talvez voltasse a treinar nesta semana e que, conforme evoluísse seu quadro, poderia jogar no domingo, dia 20 de março, contra o São Caetano. Essa possibilidade, porém, está praticamente descartada, e Marcos acredita que conseguirá voltar aos treinos com bola só na semana que vem.

Tags: Palmeiras, goleiro Marcos, jogos oficiais, prótese

Nenhum comentário:

Postar um comentário