Edson Osvaldo Melo
Especial para o UOL Notícias
Em Curitiba
O governo do Paraná decretou nesta manhã (15) estado de calamidade pública para mais dois municÍpios atingidos pelas chuvas: Antonina e Morretes, no litoral do Estado. O objetivo do governador Beto Richa (PSDB) ao assinar a medida é o de agilizar as liberações de recursos destinados ao atendimento emergencial destas localidades.
A contratação de serviços após a publicação deste decreto poderá ser realizada sem a necessidade de abertura de licitações. A medida visa a realização de obras de recuperação e outras ações que são necessárias ao atendimento dos municÍpios atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias.
No sábado (12), o próprio município de Morretes já havia decretado calamidade pública (até então, só a prefeitura poderia abrir mão de licitações).
Segundo o governo do Estado, a Mineropar fará sobrevoos diários na cidade para verificar os escorregamentos. Até agora, já foram identificados 50 escorregamentos em Antonina, o município que mais teve estes acidentes de risco devido às fortes chuvas que castigaram o litoral paranaense.
Tags: Estado de calamidade pública, chuva, Governo do Paraná, Morretes
Nenhum comentário:
Postar um comentário