quinta-feira, 17 de março de 2011

Reformulado, Detran-SP voltará a emitir 2ª via da CNH pela web


* * * Extraído do Portal UOL * * *



EDUARDO GERAQUE
DE SÃO PAULO



A partir do segundo semestre, motoristas de São Paulo vão poder receber suas carteiras de habilitação definitivas em casa. Eles não vão precisar mais ir ao Detran, como ocorre atualmente. Até o fim do ano, várias outras mudanças vão ocorrer.


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta quinta-feira uma grande reformulação no órgão de trânsito paulista.


A filosofia das alterações, segundo Alckmin, é dar um padrão de "Poupatempo" ao órgão. As alterações vão ocorrer de forma gradativa.


Em 45 dias, será lançado um novo portal. Em 90 dias, vai começar o serviço de envio de CNH definitiva a quem não cometer infrações graves durante o primeiro ano de habilitação. Pela internet, será possível acelerar o pedido de transferência do local de registro do carro e voltar a pedir a segunda via da CNH --como era feito anteriormente.


O pacote de mudanças prevê ainda reestruturação dos três postos físicos do Detran na capital. Em 120 dias, haverá mais serviços disponíveis em Interlagos e na zona leste. A reforma do prédio perto do metrô Armênia, entretanto, ainda não tem data para terminar, segundo o governo.


O Detran também saiu das mãos da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Agora, ele está sob o comando da secretaria de Gestão Pública. O novo diretor do órgão será Daniel Annenberg, que foi superintendente do Poupatempo.


Segundo ele, até 2012, as pessoas não vão mais sentir frio na barriga quando tiverem que fazer alguma coisa no Detran.



Tags: Detran, CNH, Web


Nenhum comentário:

Postar um comentário